Domingo, 16 de Dezembro de 2012

Ao Sabor da Corrente

À Prova de Fogo?

 

Uma investigação desenvolvida por uma equipa de investigadores de Espanha e do Canadá aos ovos da espécie falcão-peregrino (Falco peregrinus) veio revelar que os mesmos se encontravam contaminados com uma substância tóxica, utilizada para impedir a proliferação de fogo.

 

Estes compostos químicos estão frequentemente associados a têxteis, a circuitos electrónicos ou a outros produtos e têm como principal função inibir ou impedir a propagação do fogo. Esta descoberta veio evidenciar que estes compostos foram transferidos para o meio ambiente e, sendo bioacumuláveis, facilmente entram na cadeia alimentar.

 

Assim, os ovos que não eclodiram foram retirados dos ninhos e, tanto os de Espanha como os do Canadá, evidenciavam a substância, embora estes últimos apresentassem uma maior concentração. Segundo a notícia, este facto poderá estar relacionado com questões geográficas, na medida que a substância é produzida em Nova Iorque, logo bem mais próximo do Canadá.

publicado por Dept. Educacional do Zoomarine às 00:00
link do post | comentar | favorito
|
A partir de 2012, todas as rubricas elaboradas pelo Departamento Educacional do Zoomarine são editadas ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.
_____________________________

.Olimpíadas do Ambiente



Uma geração para mudar o mundo!

.Quiz Mundo Marinho


Campeonato Escolar

.Parceiros pedagógicos


.Visita de estudo ao Zoomarine?


Descubra as
Ofertas Pedagógicas
disponíveis para o seu grupo escolar.

.pesquisar

 

.arquivos

.links

.subscrever feeds

Life Science Blogs - BlogCatalog Blog Directory